quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO PROFESSOR

Hoje dia 15 de outubro é o dia do "Professor" 'meu dia e de diversas outras pessoas que lutam pelo aprimoramento do ensino no nosso País, sendo que faz parte desta data principalmente o "Aluno Estudante".
Ouvi certa vez uma fala de um aluno "professor eu sou apenas um aluno" e meu colega é um "Aluno Estudante" como assim? Este fato consiste no entendimento de o aluno apenas frequenta a sala de aula ou o ambiente em que a aula é desenvolvida e o "aluno estudante" frequenta e estuda o conteúdo e o próprio procedimento do professor, bem como a metodologia empregada na discussão do tema em debate, já que o "Aluno Estudante"possui e utiliza seus conhecimentos para argumentar na medida que discorda da opinião do professor.
O descrito aqui como "Aluno"procura ficar calado ou quando fala é para dizer que o professor nunca está errado e que não sabe como seu colega entendeu o assunto que está sendo abordado, mas este sabe sim o que fazer para atrapalhar o ambiente na escola ou por onde costuma frequentar.
Precisamos tanto do "Aluno Estudante"como do "Aluno", mas quem trabalha na educação percebe que o "Aluno"precisa muito mais de apoio e carinho para conseguir ser um "Aluno Estudante" e consequentemente uma pessoa de bem, um ser humano feliz e transformador do mundo perverso em um mundo rico no campo da cultura.
É fundamental entender e compreender que as crianças, os adolescentes, os jovens e os próprios adultos vivem uma época muito diferente das pessoas que nasceram 30, 40 ou 50 anos atrás, principalmente em relação aos brinquedos e as brincadeiras que hoje existem.Realmente vivemos em conflitos, mas é chegado o momento de buscarmos com a família que também mudou muito nos últimos tempos uma solução para tornar o ambiente escolar mais agradável e propício na busca do seu "Saber".
Existem caminhos diversos em todos os campos do saber, mas encontrar o mais adequado para cada um leva algum tempo e cada pessoa tem o seu , o seu ritmo, suas fases e uma alternativa é respeitar o tempo de cada um, mas jamais desistir de buscar seus sonhos e seus ideais de vida.
LUIZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário